Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 05/04/2018 - CORRIDA DE TRÊS PERNAS.

NO CENÁCULO - 05/04/2018 - CORRIDA DE TRÊS PERNAS.

Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante mim. Isaías 49: 15 – 16.

 

Leia Isaías 49: 13 – 18.   

 

No piquenique do bairro, meu irmão mais novo e eu amarramos uma corda ao redor de meu tornozelo direito e do tornozelo esquerdo dele. Entre risadas, fomos aos tropeços até a linha de partida.

Em suas marcas, preparem-se, já! Nós conseguimos sincronizar nossos passos e cruzamos a linha de chegada em primeiro lugar. Com um sorriso de orelha a orelha, olhei para todos os pais, mas não havia olhos nem câmeras voltados para nós. Pensei: Nós ganhamos, então por que ninguém está nos olhando ou aplaudindo? Ninguém se importa conosco? Os olhos de todos os pais estavam fixados em seus próprios filhos, nós não tínhamos pais olhando para nos aplaudir. Ambos haviam morrido alguns anos antes.

Desde então, o versículo de hoje me ensinou que eu sempre tive e sempre terei um Pai celestial que me ama e me aprova. Compreendi que minha ideia de que eu não tinha pai para me aplaudir estava errada. Deus, nosso Pai celestial, está sempre nos observando e estimulando.

 

Oração: Pai celestial lembra-nos - especialmente aqueles que não têm pais terrenos - de que todos nós temos a ti. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia.

 

Com Deus eu nunca estou só, abandonado ou esquecido.

 

Oremos pelas crianças cujos pais tenham morrido. Jim Good – Ohio – EUA.