Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 06/12/2017 - PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR.

NO CENÁCULO - 06/12/2017 - PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR.

Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. II Pedro 3: 18a.

 

Leia João 17: 15 – 19.  

            Um de meus entes queridos não é um cristão. Muitas vezes, ele diz que sua aversão ao cristianismo vem de sua observação pessoal da hipocrisia na vida de muitos cristãos. Tenho notado outros que apontam os erros cometidos por cristãos e dizem: Se os cristãos são assim, então não quero ter nada a ver com o cristianismo.

Para mim, tornar-se um cristão maduro é como aprender a jogar tênis. Podemos dizer: Eu jogo tênis horrivelmente, mas ainda assim gosto de jogar. Eu vou para a quadra e rebato a bola. Mesmo que eu cometa erros, sei que, se continuar vou melhorar. Bom ou ruim, ainda sou um jogador de tênis.

Assim como jogar tênis não faz da pessoa automaticamente uma estrela no esporte, tornar-se um cristão não torna uma pessoa impecável ou incapaz de cometer erros. Ambos ganharão autoconfiança e habilidade conforme praticam. É isso o que se entende por discipulado. Para um jogador de tênis, praticar significa ir para a quadra de tênis e rebater a bola. Para um cristão, praticar significa passar tempo com Deus por meio da oração e da leitura bíblica e adquirir a imagem de Cristo um pouco mais a cada dia.

 

Oração: Jesus amado, entra em nossas vidas tão plenamente que outros possam ser atraídos ao teu amoroso cuidado. Em teu nome, oramos. Amém.

 

Pensamento para o dia

 

Eu não sou um cristão perfeito, mas ficarei melhor com a prática.

 

Oremos pelas pessoas que foram magoadas por cristãos. GaryB. Swanson – Maryland – EUA.