Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 07/02/2018 - NO BALCÃO DE PIZZA.

NO CENÁCULO - 07/02/2018 - NO BALCÃO DE PIZZA.

Quanto ao mais, irmãos, adeus! Aperfeiçoai-vos, consolai-vos, sede do mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz estará convosco. II Coríntios 13: 11.

 

Leia II Coríntios 13: 5 – 13.  

 

 

Quando cheguei ao supermercado para pegar a pizza para nosso evento de arrecadação de fundos, eu já estava atrasada. Eu tinha acabado de oficiar um casamento a 65 quilômetros de distância e estava correndo para voltar a tempo. A fila no balcão de pizza estava comprida, e, quando cheguei mais perto, percebi o porquê. Lá estava uma mãe estressada, com seus filhos, passando todos os produtos em seu carrinho no caixa da pizza. Enquanto eu estava ali irritada, ninguém mais parecia incomodado. Até o caixa parecia estar alegre enquanto registrava seus vários produtos.

Percebi, então, que estava permitindo que algo muito pequeno tomasse conta de meu espírito. Claro, era inconveniente ter de ficar ali por mais cinco minutos, mas o resultado foi uma mãe menos estressada, com uma parada a menos a fazer antes de sair da loja.

Por acaso, Deus não nos trata com a mesma paciência - aguardando enquanto nos esforçamos para entender as coisas? Deus não se irrita quando agimos sem pressa. Então, por que eu não poderia estender a essa mulher a mesma graça que me foi dada?

Oro para aprender a parar para ser feliz e agradecida por todas as coisas e aprender a desacelerar e a absorver tudo. Cada momento - mesmo o mais frustrante esperando diante de um balcão de pizza - é sagrado.

 

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a estender a graça a todos que encontrarmos. Ajuda-nos a ser a luz que nos criaste para ser. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia

 

Mesmo em tempos de estresse e frustração, posso estender graça a todos.

 

Oremos pelos caixas. Crystal Senter-Brown – Massachusetts – EUA.