Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 07/12/17 - VERDADEIRA GRAÇA.

NO CENÁCULO - 07/12/17 - VERDADEIRA GRAÇA.

[Em Jesus Cristo] temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça. Efésios 1: 7.

 

Leia Efésios 1: 3 – 7.  

 

À medida que o Natal se aproxima, eu me pego, mais uma vez, me debatendo com a graça. Durante anos, procurei compreender o verdadeiro conceito de graça. Eu gosto muito do modo como ela soa - quero abraçá-la, mas tenho dificuldade em compreendê-la completamente. A graça diz que não precisamos viver apenas por um conjunto de regras, mas também pelo amor e perdão de nosso Senhor Jesus Cristo. O sangue de Cristo foi derramado por nós, e, quando recebemos Jesus como Senhor, é como se nunca tivéssemos pecado. Isso parece bom demais para ser verdade.

Quando eu era uma nova cristã, esperava ter me tomado uma perfeita mulher de Deus quando atingisse minha idade atual. Em vez disso, sinto intensamente minhas fraquezas e mais que nunca dependo do perdão de Deus. Eu me pergunto se entendi mal as expectativas de Deus para minha vida como cristã. Deus não esperava que eu fosse perfeita. Tudo o que ele queria era que eu recebesse plenamente o amor de Cristo e nele encontrasse descanso.

Finalmente, estou fazendo as pazes com minhas inadequações. Percebi que nenhum de nós conseguirá acertar sempre. Podemos simplesmente lembrar que pertencemos àquele que acerta. Essa é a verdadeira graça que nasceu no Natal.

 

Oração: Graças, Pai, por enviares teu Filho para remover nossos pecados e nos libertar para uma vida abundante contigo. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia

 

A graça de Deus significa que já sou boa o suficiente.

 

Oremos pelos novos cristãos. Belle Todd – Texas – EUA.