Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 08/01/2018 - VIDA NOVA.

NO CENÁCULO - 08/01/2018 - VIDA NOVA.

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. II Coríntios 5: 17.

 

Leia Efésios 2: 1 – 10.

  

Há quatro anos, eu me mudei para um loteamento recentemente criado. Na frente de cada casa, havia uma árvore de bordo. Notei que a árvore na frente de minha casa estava infestada de insetos. Um dia, durante uma tempestade de vento, a árvore quebrou no ponto danificado. Limpei os galhos e cortei o restante do tronco no nível do solo.

Algumas semanas depois, notei um broto verde saindo do toco. Antes de o outono chegar, o broto já tinha mais de 90 cm de altura.

Hoje, a árvore tem galhos bem formados e, pelo menos, 5 metros de altura.

Às vezes, nossa vida pode parecer quebrada de um jeito que não tem conserto. Os problemas podem nos deixar arrasados e sem esperança. Mas temos um Deus que nos ajuda a enfrentar nosso abatimento por meio de seu amor. A graça de Deus pode remover os detritos de nossa vida, nos ajudar a crescer e nos transformar em algo ainda melhor que antes. Pode levar tempo, mas podemos confiar que Deus nos ajudará a transformar nossa vida em algo belo e forte.

 

Oração: Senhor Jesus, graças por curares nosso abatimento. Perdoa-nos e transforma cada um de nós na pessoa linda que tu pretendes que sejamos. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia

 

Quando tudo parece perdido, Deus pode me ajudar a reconstruir minha vida.

 

Oremos por alguém que esteja abatido. Lyle Weldon – Kentucky – EUA.