Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 09/01/2018 - À IMAGEM DE DEUS.

NO CENÁCULO - 09/01/2018 - À IMAGEM DE DEUS.

E disse [Jó]: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR O deu e o SENHOR O tomou; bendito seja o nome do SENHOR! JÓ 1: 21.

 

Leia Romanos 8: 26 – 30.

 

Por 40 anos, eu enfrentei uma série de questões - desde baixa autoestima até abuso de drogas e álcool até que, um dia, a polícia bateu à minha porta com um mandado de busca. Depois de virar a casa de cabeça para baixo, eles me levaram algemado. Antes de ser preso, eu acreditava em Deus, mas não tinha um relacionamento com ele. Isso estava prestes a mudar.

Quando comecei a ler as Escrituras, também comecei a perceber e a sentir o amor de Deus. Eu tinha perdido a maioria de meus familiares e meu dinheiro e prejudicado minha saúde por causa de meus vícios. Mas Deus nunca desistiu de mim. Eu voltei para a igreja de minha infância e fui recebido com mais amor do que eu havia recebido há um bom tempo.

Agora, é minha vez de cuidar dos outros. A maioria dos dias eu conduzo e sou voluntário em grupos de recuperação, em um abrigo local, em um banco de alimentos e em vários grupos de estudos bíblicos. Deus não desistiu de mim. Antes, ele me ajudou a me tornar a pessoa que eu fui criado para ser.

 

Oração: Pai nosso, que está nos céus, ajuda-nos a lembrar que estamos sempre em tuas mãos amorosas e confiáveis. Fortalece nossa fé para que possamos nos tornar mais semelhantes a ti. Em nome de teu Filho, Jesus Cristo. Amém.

Pensamento para o dia.

 

Deus nunca desiste de mim.

 

Oremos pelos que se sentem sem esperança. Jeff Long – Carolina do Norte – EUA.