Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 09/02/2018 - PENSAMENTO DOMINANTE.

NO CENÁCULO - 09/02/2018 - PENSAMENTO DOMINANTE.

Confie no SENHOR de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência. Provérbios 3: 5. NTLH.

 

Leia Provérbios 3: 5 – 7.  

 

 

O livro de Provérbios tem como objetivo ensinar a alcançar uma vida correta, justa e disciplinada. Seus versículos são simples, curtos, mas diretos na exposição dos pontos a que se propõem.

Temos dificuldade em fazer com que os pensamentos bons e positivos sejam dominantes em nossas mentes, o que seria primordial para termos uma vida plena, permeada pela paz. Isso nem sempre é possível em razão da existência de outros pensamentos que nos assolam, geralmente pensamentos ruins, que nos desviam da verdade de Cristo e, pela nossa natureza humana, acabam ficando dominantes.

Aí entram a beleza e a sabedoria divinas dos ensinamentos e dos pensamentos das Escrituras Sagradas, que nos induzem a ter sempre como pensamento dominante um pensamento voltado para o alto, de acordo com os ensinamentos e a mente de Cristo.

Cabe a nós uma reflexão para avaliar se nossos pensamentos dominantes estão de acordo com os ensinamentos e os exemplos que nos foram deixados pelo nosso Salvador Jesus Cristo.

 

Oração: Senhor ajuda-nos a ter discernimento para poder controlar nossos pensamentos e sempre constituir um pensamento dominante que seja voltado para as coisas do alto, longe das superficialidades que vemos e vivemos neste mundo. Que a tua palavra seja a luz de nossa vida, e que não incorramos no erro de nos basear em nosso entendimento. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia.

 

Que a paz de Deus, que excede todo o entendimento, seja a base de nossos pensamentos dominantes.

 

Oremos por bons pensamentos. Sonia Regina Leite Merége – Jacarezinho/ PR.