Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 09/04/2018 - PAZ NA TEMPESTADE.

NO CENÁCULO - 09/04/2018 - PAZ NA TEMPESTADE.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14: 27.

 Leia Lucas 8: 22 – 25.   

Deus, por favor, me ajude! Meu pai tinha acabado de falecer e eu estava como que numa montanha-russa emocional. Num minuto eu me sentia bem, no seguinte estava em um profundo poço de angústia e desespero. Mais tarde, naquele dia, enquanto dirigia a caminho de um compromisso, percebi que precisava orar pela paz de Deus que excede todo entendimento (veja Filipenses 4: 7.). Depois de fazer isso, continuei em meus compromissos. Quando voltei para casa, conversei com uma pessoa sobre minha dificuldade. Ela gentilmente me lembrou da paz que Deus nos concede tão prontamente. Outra mulher também orou para que eu encontrasse a paz. Essas experiências contribuíram para que eu percebesse que a paz de Deus me ajudaria a enfrentar esse período em minha vida.

Embora eu ainda sinta imensamente a falta de meu pai, sei que não estou sozinha em minha angústia. Deus me dá força e paz para enfrentar qualquer tempestade.

Nós enfrentamos muitas tempestades na vida. Às vezes, parece que a dor é tão intensa que vai nos esmagar. Podemos sentir-nos sozinhos nas profundezas do nosso desespero, no entanto Deus prometeu, nunca nos deixar nem nos abandonar. Se orarmos no meio da tempestade, Deus nos concederá a paz que excede todo o entendimento.

 

Oração: Amado Pai celestial, graças por estares sempre conosco. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia

 

Eu nunca estou só porque Deus prometeu jamais me deixar.

Oremos por alguém que esteja lutando contra a depressão. Jodi Wheeler – Arizona – EUA.