Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 10/01/2018 - UM MORDOMO FIEL.

NO CENÁCULO - 10/01/2018 - UM MORDOMO FIEL.

Sede, mutuamente, hospitaleiros, sem murmuração. Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. I Pedro 4: 9 – 10.

 

Leia I Pedro 4: 8 – 11.

 

Eu tenho o privilégio de ser uma mãe que não trabalha fora e de poder cuidar de meus seis filhos. Isso me permite passar um tempo com eles durante o dia, cumprimentá-los depois da escola, ensiná-los e vê-los crescer. Uma das desvantagens de ser uma mãe que não trabalha fora é que meus dias estão cheios de tarefas domésticas: lavar pratos, lavar roupa, varrer o chão, trocar fraldas e catar brinquedos. Essas coisas não são excitantes ou divertidas, mas precisam ser feitas.

Um dia, quando eu estava juntando os pares de meias, o versículo bíblico de hoje me veio à mente. Eu reclamo? Meu trabalho realmente abençoa os outros se eu tiver uma atitude ruim? Às vezes, parece que ninguém mais se importa com as tarefas que eu faço, mas, então, me dou conta de que, enquanto estou sentada sozinha, pareando uma pilha de meias e dobrando roupinhas, Deus me vê. Deus conhece meu coração e minha atitude. Ele sabe se eu estou trabalhando como uma serva alegre ou apenas tentando eliminar coisas em minha lista de afazeres.

Deus percebe todos nós, mesmo nas tarefas mais comuns e aparentemente sem sentido de nossa vida diária. Quando aproveitamos a oportunidade para servir aos outros com amor, somos mordomos fiéis da graça de Deus - não importa a tarefa do momento.

 

Oração: Amado Deus, ao cumprirmos nossas tarefas diárias, ajuda-nos a servir aos outros com alegria. Graças por nos permitires sermos mordomos de Tua graça. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia

 

Hoje, eu servirei a Deus e aos outros com coração alegre.

 

Oremos pelas mães. Sarah Lyons – Kansas – EUA.