Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / No Cenáculo - 10/11/2017 - A Árvore da Vida

No Cenáculo - 10/11/2017 - A Árvore da Vida

Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. Efésios 2: 10.

Leia Efésios 2: 4 – 10.

 

Na beira do campo têm uma árvore que foi atingida por raios várias vezes. É uma massa lascada de madeira queimada e celulose que está envelhecendo adoecidamente. Algumas de suas feridas são recentes, mas, sobre outras, houve crescimento parcial - essa árvore tem sido uma verdadeira sobrevivente. Ela não só continua viva, mas, de uma cicatriz doente e enegrecida a alguns centímetros do chão, um grande galho continua a crescer.

No início da primavera, essa árvore cicatrizada e deformada fica coberta com brotos verde-claros, e, sobre um de seus galhos, há um ninho de passarinho. Se você visse apenas a base da árvore, veria um toco danificado e doente. Se visse o galho que se projeta, acharia que estava olhando para uma árvore saudável. Em ambos os casos, você estaria enganado sobre a verdadeira condição da árvore e, em nenhum dos casos, estaria vendo a árvore pelo que realmente é: um dos muitos milagres de Deus.

Quando nos deparamos com alguém marcado por um evento traumático ou afetado por uma longa doença ou deficiência, podemos fazer suposições incorretas com base no que vemos. Mas essa pessoa tem o potencial para crescer, prosperar, florescer e estimular outras. Cada pessoa é feita à imagem de Deus e é mais um de seus muitos milagres.

 

Oração: Amado Deus, por favor, ajuda-nos a lembrar que cada pessoa é um filho teu criado à tua imagem. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia.

 

Cada pessoa que encontro foi criado à imagem de Deus.

 

Oremos por alguém a quem tenhamos desconsiderado. Rebecca Canfield – Maryland – EUA.