Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 12/04/2018 - UM CAMINHO MELHOR.

NO CENÁCULO - 12/04/2018 - UM CAMINHO MELHOR.

Então, ele [o Senhor] me disse [a Paulo]: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. II Coríntios 12: 9.

 

Leia II Coríntios 12: 6 – 10. 

 

Às vezes, quando vejo minha agenda para as próximas semanas eu me pergunto como poderei encaixar tudo. Em outras ocasiões, fico preocupada, pensando em como conseguirei lidar com todos os desafios da vida. Nesses momentos, posso optar por me preocupar e pensar nas piores hipóteses ou escolher um caminho diferente. Posso parar de me preocupar e começar a orar. Normalmente, a oração me acalma - lembrando-me de confiar em Deus um dia de cada vez. A graça de Deus é suficiente para cada momento de cada dia (veja II Coríntios 12: 6 – 9). Posso optar por confiar na força de Deus e ser grata até por minhas fraquezas. Eu decidi viver no presente e abrir meus olhos e ouvidos para desfrutar as bênçãos de cada dia em vez de me preocupar com o futuro e o próximo desafio. Posso optar por levar cativos os pensamentos negativos (veja II Coríntios 10: 5) e, em vez disso, pensar na verdade da Palavra de Deus.

Não posso dizer que é sempre fácil agir assim, mas com a prática isso aos poucos se tornou a norma para mim. Por experiência, sei que posso confiar que Deus atenderá todas as minhas necessidades. Vi Deus me dar força exatamente quando eu precisava dela. Então eu opto por uma maneira melhor de viver - um dia de cada vez confiando despreocupadamente em Deus e com um coração agradecido.

 

Oração: Pai amoroso dá-nos a segurança para confiar em ti em toda situação. Nos desafios da vida, ajuda-nos a confiar na tua força e não na nossa. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia

 

Hoje eu vou parar de me preocupar e começarei a orar.

 

Oremos para confiarmos em Deus em toda situação. Ann Stewart – Austrália do Sul – Austrália.