Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 13/04/2018 - A LIÇÃO DAS BORBOLETAS.

NO CENÁCULO - 13/04/2018 - A LIÇÃO DAS BORBOLETAS.

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12: 2.

 Leia Jeremias 18: 1 – 6. 

 

Você já parou para observar as borboletas sobrevoando as flores? Recentemente, tive a oportunidade de visitar um borboletário e vi uma variedade de espécies diferentes de borboletas multicores, com seus belos tons e tamanhos diferenciados. Que maravilha! Pensei então nas várias etapas pelas quais esses insetos passam para chegar à idade adulta, até se transformar em borboletas.

Ao meditar sobre esse quadro, parei para pensar na nossa vida espiritual. Precisamos experimentar uma transformação, a fim de nos renovar, crescer, de participar a nossa fé a outros, mostrando o que Deus faz em nossa vida. Jesus nos transforma, tornando-nos luzes, sal da terra. Os nossos atos, comportamentos, palavras, testemunho precisam ser transformados!

E como podemos vivenciar essa transformação? Por meio de uma vida de intimidade com Deus, pela leitura da Palavra, da oração, do serviço. Assim, como a natureza se renova a cada estação, nossa vida espiritual precisa ser renovada!

 

Oração: Transforma-nos, Senhor! Sonda-nos e muda todo nosso ser, dando-nos uma vida nova, santificada. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia

 

Só Jesus, pelo seu poder, pode mudar a nossa vida. Creiamos!

 

Oremos para que sejamos transformados pela renovação da nossa mente. Carolina Maia Faria – Belo Horizonte – MG.