Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 14/03/2018 - ALIVIE O FARDO.

NO CENÁCULO - 14/03/2018 - ALIVIE O FARDO.

Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês. I Pedro 5: 7 NTLH.

 

Leia Mateus 11: 28 – 30.    

 

            Vários anos atrás, eu decidi começar a viver de maneira mais saudável. Depois de passar a comer melhor e me exercitar, perdi um total de 22 quilos. Passei a dormir melhor, meus joelhos e pés pararam de doer e meu colesterol caiu. Mas eu não percebia a extensão da diferença até fazer uma viagem carregando uma mochila. Nós caminhamos 29 quilômetros em três dias com todos os nossos suprimentos nas costas. Minha mochila pesava 22 quilos. Enquanto caminhava pelas trilhas, fiquei espantado ao me dar conta de que havia carregado a mesma quantidade de peso todos os dias por anos.

Assim como eu estava carregando muito peso físico, muitos carregam o peso da culpa e da vergonha. Relacionamentos rompidos nos deixam apegados a ressentimentos. O peso de nossas lutas se acumula tão gradualmente que muitas vezes não nos damos conta do quanto isso está nos afetando. Nós não fomos projetados para carregar esse peso! O período da Quaresma nos concede a oportunidade de aliviar nossas cargas. Ao nos examinarmos mais de perto nesses 40 dias, podemos encontrar pesos que devem ser descarregados. O versículo de hoje nos lembra de que a entrega de nossas preocupações a Deus pode nos curar. Por meio da oração, podemos deixar de lado o que nos detém e encontrar a liberdade que está em Jesus.

 

Oração: Jesus amado, ajuda-nos a entregar nossos fardos a ti, para que possamos viver com mais alegria. Em teu nome. Amém.

 

Pensamento para o. dia

 

Que prática da Quaresma me ajudará a viver mais livremente em Cristo?

 

Oremos para que possamos baixar nossos fardos durante a Quaresma. Kevin L. Thomas – Alabama, EUA.