Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 14/12/2017 - NINGUÉM ESPECIAL.

NO CENÁCULO - 14/12/2017 - NINGUÉM ESPECIAL.

Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4: 13.

 

Leia I Coríntios 1: 26 – 29. 

 

Eu sempre enfrentei sentimentos de inadequação e de baixa autoestima. Agora que estou em uma cadeira de rodas, minha autoestima caiu ainda mais. Por conta de minha doença, perdi algumas das habilida¬des que um dia tive e, por vezes, tenho dificuldade em ver como posso ser de qualquer utilidade, mesmo para Deus.

Finalmente, comecei pensar, nos muitos exemplos bíblicos nos quais Deus usou pessoas comuns. Até mesmo Jesus, seu Filho, que nasceu em um estábulo humilde, foi acolhido por um casal jovem e inexperiente. Pastores humildes tiveram um papel importante na história da natividade. Os discípulos eram pessoas trabalhadoras: pescadores, cobradores de impostos, comerciantes de um tipo ou de outro. No entanto veja sua participa¬ção na divulgação da história da salvação!

Deus criou cada um de nós com nossos talentos individuais. Cada um de nós é “feito de modo assombrosamente maravilhoso” (Salmo 139.14). Deus entende nossas limitações e nossos defeitos e pode usar-nos se estivermos disponíveis.

Eu não tenho de ser “alguém especial”. Cada um de nós tem valor aos olhos do nosso Criador, e Deus pode usar-nos para ajudar a construir o reino.

 

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a ser testemunhas confiantes. Graças por nos amares exatamente como somos. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia

 

Deus usa todos os tipos de pessoas para construir o reino.

 

Oremos pelos cadeirantes. Sandra Vaughan – Pensilvânia – EUA.