Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 15/03/2018 - RIACHOS DE ÁGUA VIVA

NO CENÁCULO - 15/03/2018 - RIACHOS DE ÁGUA VIVA

Bendito o homem que confia no SENHOR [...] Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto. Jeremias 17: 7 – 8.

 

Leia o Salmo 1: 1 – 6.     

 

Antes de eu nascer, meu avô comprou uma cabana construída junto a um lago, em uma sinuosa estrada de terra na zona rural. Eu adoro andar por ali; a estrada agora está pavimentada, mas ainda é isolada - próxima à natureza e de Deus. A estrada segue um riacho claro que brota do subterrâneo. Mesmo em um dia quente de julho, essa área é refrescantemente sombreada e fresca por causa das enormes árvores que beiram as margens do riacho. As árvores são antigas e inusitadamente grandes por causa do constante abastecimento de água. Suas raízes majestosas alongam-se na direção do riacho como mãos estendidas.

Quando leio os versículos acima, imagino aquelas árvores às margens do rio, altas e verdes. A Escritura me lembra de que o crescimento espiritual resulta de um suprimento consistente de água viva da palavra e da presença de Deus. Jesus disse: “... aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede...” (João 4: 14).

O tempo passado com o Senhor renova nossa alma. Quando buscamos a Deus - por meio do estudo bíblico e da oração -, recebemos aquela água viva. A imersão na Palavra de Deus todos os dias nos traz uma vida espiritual vibrante e mantém nossa vida alegre e forte, mesmo em tempos de seca.

 

Oração: Senhor amado, revigora-nos com rios de água viva, para que possamos nos fortalecer e dar frutos, mesmo durante as nossas dificuldades. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia.

 

Hoje eu posso me revigorar com a água viva ao passar um tempo com Deus.

 

Oremos pelos que não têm acesso a água limpa. May Patterson – Alabama – EUA.