Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 16/01/2018 - A PEÇA QUE FALTA.

NO CENÁCULO - 16/01/2018 - A PEÇA QUE FALTA.

Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro. Salmo 4: 8.

 

Leia Tiago 4: 1 – 10. 

 

Minha mãe gosta de montar quebra-cabeças. Ela começa pelas bordas e vai trabalhando para dentro - lentamente trazendo ordem ao caos de pequenas peças. O processo é desafiador, mas prazeroso. Um quebra-cabeça em que ela trabalhou não se encaixou muito bem, pois, cada vez que ela chegava perto de terminar certa parte da imagem, faltava uma peça necessária.

A vida pode se parecer com esse quebra-cabeça incompleto quando nos esquecemos de confiar em Deus. Nós tentamos construir nossa vida a partir das peças que temos: educação, dinheiro, bens materiais. Mas, justamente quando as coisas parecem estar se encaixando corretamente, as frustrações chegam. O problema é que estamos deixando de lado a peça que junta todas as outras: Deus. Quando buscamos a Deus em humilde arrependimento, nós recebemos a graça do perdão e do amor de nosso Senhor.

Raramente é fácil seguir a caminhada no serviço a Deus, mas isso vem acompanhado de uma certeza serena. Deus guia nossos passos e pode fazer com que o bem resulte da pior situação. Ele produz ordem e paz a partir do caos das pequenas peças da vida.

 

Oração: Deus da graça, nós te agradecemos tua promessa de livrar-nos do mal. Que teu amor e tua misericórdia guiem nossas ações para que possamos conhecer tua paz todos os dias. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia

 

Deus quer que eu tenha a verdadeira paz.

 

Oremos para que recebamos a paz de Deus. Gale A. Richards – Iowa – EUA.