Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 17/04/2018 - CADA COISA BOA.

NO CENÁCULO - 17/04/2018 - CADA COISA BOA.

Oh! Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia. [...] nada falta aos que o temem. [...] aos que buscam o SENHOR bem nenhum lhes faltará. Salmo 34: 8 – 10.

 

 

Leia o Salmo 34: 4 – 10.  

 

Ao longo dos anos, meu bairro tornou-se o lar de uma população bastante grande de gatos de rua. Vários de nós, dentro da comunidade, forneceram água potável e alimento fresco para esses gatos todos os dias para que estejam bem alimentados e não rasguem o lixo de todos em busca de uma refeição.

Tem funcionado bem, com exceção de um gato que chamamos de Smokey. Embora eu tenha visto frequentemente, Smokey comer o suficiente de várias tigelas de comida, ele continua a destruir sacos de lixo e a beber água suja de calhas e poças de água.

Uma vez, ao pegá-lo se deleitando com o lixo de um vizinho, eu gritei frustrada: Smokey! Por que você está mexendo nesse lixo quando eu tenho algo muito melhor para você aqui? Não muito tempo depois, fiquei imaginando quantas vezes Deus me fez essa mesma pergunta.

Deus tem coisas muito melhores para nos oferecer - o que há de melhor! No Salmo 34: 8 somos convidados a “provar e ver que o Senhor é bom”. No entanto, por diversas razões, continuamos a escolher o lixo da vida. Talvez seja hora de deixarmos o lixo no lugar ao qual ele pertence e alegremente nos achegar à mesa onde Deus tem o que há de melhor esperando por nós.

 

Oração: Deus fiel ajuda-nos a receber alegremente todas as coisas boas que tu preparaste para nós. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia Deus me oferece o melhor; só preciso aceitar.

 

Oremos pelos que não têm o bastante para comer. Pam Manners – Nova Jersey – EUA.