Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 18/01/2018 - SEMPRE CONOSCO

NO CENÁCULO - 18/01/2018 - SEMPRE CONOSCO

O SENHOR, VOSSO Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará. Deuteronômio 31: 6b

 

Leia Romanos 8: 31 – 39. 

 

Como um jovem de 20 anos formado na Escola Bíblica, despedi-me de meus pais e fui ensinar a Bíblia no Sudeste Asiático. Eu tinha planejado toda a aventura por conta própria e viajei sozinho durante todo o verão. Eu estava encantado - isto é, até meu primeiro dia no campo, quando me vi sentado de pernas cruzadas em um piso de lajotas, encostado a uma parede. Longe de qualquer coisa conhecida e sem ninguém para conversar, senti-me profunda e completamente sozinho.

Às vezes, nós mesmos forçamos nossas costas contra uma parede; outras vezes, a vida nos empurra. Podemos estar ansiosos, deprimidos, com medo do futuro ou solitários. Sabemos que não podemos retroceder, mas o caminho à frente parece sombrio.

Imagino que Davi se sentisse assim quando escreveu: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte...” (Salmo 23.4). No entanto ele teve o cuidado de acrescentar: “Não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo”. Quando nos encontramos em dificuldade, podemos olhar para nosso Pai celestial em busca de paz. Como Davi, quando nos concentramos não na escuridão, mas na bondade de Deus, nós encontramos conforto. Naquele dia, eu cantei em louvor a Deus.

Outra pessoa poderia ter citado as Escrituras ou orado. Como quer que respondamos, podemos estar certos de que Deus está sempre conosco, guiando-nos por entre a escuridão.

 

 

Oração: Amado Deus Pai, graças por nos consolares com as palavras das Escrituras que nos lembram de tua presença fiel. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia

 

Eu nunca estou só, porque Deus está comigo.

 

Oremos pelos jovens que estão longe de casa. Samuel Hunt – Flórida – EUA.