Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 19/03/2018 - NÃO FALE MAL

NO CENÁCULO - 19/03/2018 - NÃO FALE MAL

Alguém há cuja tagarelice é como pontas de espada, mas a língua dos sábios é medicina. Provérbios 12: 18.

 

Leia Tiago 3: 3 – 12.       

 

Eu sei que fofocar e falar mal dos outros é um pecado, mas ainda assim caio nesse comportamento constantemente - e até culpo os outros por meu fracasso. Se essa colega de trabalho não fosse tão irritante, eu não reclamaria sobre ela para outros. Se minha vizinha colocasse seu cachorro para dentro quando ele late, eu não falaria com os outros vizinhos sobre seu comportamento sem consideração. A verdade é que eu decido falar dos outros porque é mais fácil do que ser amorosa e amável.

Em Tito 3: 2 (NTLH ), lemos: “não falem mal de ninguém” e “tratem todos com educação”. Claro, é fácil amar nosso próximo quando ele é amável, atencioso e de fácil convivência, mas as pessoas em nossa vida que são difíceis de amar são muitas vezes as que mais precisam de amor. Talvez minha irritante colega de trabalho esteja lidando com uma situação pessoal difícil. Talvez a vizinha com o cão latindo esteja trabalhando em outro emprego por problemas financeiros. Deus nos diz para amar, não para julgar. Felizmente, ele sabe que somos imperfeitos e nos perdoa quando deixamos de falar amorosamente aos outros. Tudo o que podemos fazer é continuar tentando e orando por força para conseguir falar com amor a todos e sobre todos.

 

Oração: Ó Senhor, ajuda-nos a ter apenas palavras delicadas para os outros ao nos lembrarmos sobre como tu nos amas. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia

 

“Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros” Efésios 4: 32. NVI.

 

Oremos pelos vizinhos que estão se esforçando para conviverem bem. April Rowland – Missouri – EUA