Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 22/01/2018 - DESCANSO CEREBRAL.

NO CENÁCULO - 22/01/2018 - DESCANSO CEREBRAL.

Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra. Salmo 121: 1 – 2.

 

Leia o Salmo 21. 

 

O anúncio “Descanso cerebral!” sempre traz alívio e alegria a meus alunos. Como professora, descobri que alunos de 13 anos de idade são incapazes de sentar-se por 70 minutos mesmo nas aulas de ciências mais interessantes. Eles precisam de uma pausa! Uma pausa cerebral de dois minutos permite-lhes sair de seus assentos, esticar-se ou caminhar pela sala de aula para conversar brevemente com um amigo. Quando retomamos a aula, os alunos estão relaxados, revigorados e prontos para aprender mais.

Eu descobri que uma pausa cerebral também pode me trazer um necessário alívio durante um longo dia estressante. Posso me dar alguns minutos de paz quando vou para um lugar tranquilo onde eu possa orar ler uma passagem bíblica ou simplesmente descansar na presença reconfortante de Deus.

Dois minutos sozinhos com Deus em meio a um dia agitado podem ser suficientes para nos ajudar a sentirmos espiritualmente restaurados, fisicamente revitalizados e prontos para seguir em frente. Quando nos sentimos estressados e oprimidos, podemos fazer uma pausa cerebral - um tempo sozinhos com Deus.

 

Oração: Graças, ó Deus, pela paz e pelo conforto que nos trazes mesmo nos dias mais estressantes. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia.

 

O tempo passado com Deus pode me trazer paz.

 

Oremos por professores e alunos. Jill Allen Maisch – Maryland – EUA.