Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 22/12/2017 - O GRANDE ENCONTRO.

NO CENÁCULO - 22/12/2017 - O GRANDE ENCONTRO.

E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles... Lucas 2: 9a

 

Leia Lucas 2: 8 – 14. 

 

 

No Natal, celebramos o nascimento de Jesus e, mais que o nascimento nós podemos pensar que esse evento manifesta a graça e o amor de Deus por nós. Senão, vejamos: o anjo do Senhor desceu até o meio dos pastores; a presença de Deus trouxe brilho àquele lugar; o anjo informa ainda que era portador de boas notícias para todos - o nascimento do Salvador. Quando o anjo ainda está entregando a mensagem, subitamente, uma multidão de anjos aparece louvando a Deus dizendo: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem” (Lucas 2.14).

O Natal apresenta-nos um grande encontro: o encontro dos céus com a terra, da terra com os céus, o anjo desceu até o meio dos pastores. Nesse período natalino, Deus quer se encontrar com você! A presença de Deus trouxe brilho ao derredor dos pastores. Nesse Natal, Deus quer trazer brilho à sua vida. Em meio aos desafios da vida, de tantas notícias ruins, Deus tem uma mensagem especial ao seu coração, uma mensagem repleta de alegria: ele quer se relacionar com você por meio de seu Filho, Jesus Cristo. E, por fim, o desejo de Deus é que, no Natal, sua vida seja repleta de paz. Afinal, ele lhe quer bem! Feliz Natal!

 

Oração: Obrigado, Senhor Deus, por enviares teu Filho, Jesus Cristo, para nos mostrar o caminho da salvação. Que, no Natal, tua luz brilhe em nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia

 

Deus quer se encontrar conosco!

 

Oremos por aqueles que perderam o brilho da vida. Wagner Oliveira dos Santos – Mairiporã – SP.