Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 23/03/2018 - PROVISÃO

NO CENÁCULO - 23/03/2018 - PROVISÃO

Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Mateus 6: 26.

 

Leia o Salmo 147: 4 – 11.       

 

O trecho de rio perto de nossa casa raramente congela mesmo no clima mais frio. A água corrente atrai um grande número de aves migratórias, que permanecem ali durante a estação fria. Todos os dias, minha esposa leva comida para os patos e gansos. No início, eles eram cautelosos e alertas, mas agora esses belos e graciosos animais reconhecem minha esposa, com o balde de comida. Eles se aglomeram ao redor dela para se alimentar.

Essa cena me faz lembrar a provisão de Deus. Tudo o que temos - nossos talentos, habilidades e conhecimentos - é dádiva dele. Quando os usamos para servi-lo, vemos que nossas necessidades são atendidas ou excedidas. Sempre que temos fartura, podemos compartilhá-la com os outros, reconhecendo que Deus é a fonte de tudo o que é bom.

Deus está presente em nosso mundo e em nossa vida. Assim como os pássaros se reúnem em volta de minha esposa para receber comida, podemos buscar a Deus esperando alegremente pelo amor e provisão prometidos a nós.

 

Oração: Amado Deus, abre nossos olhos e ouvidos para que possamos ver e ouvir. Ajuda-nos a reconhecer-te como a fonte do bem no mundo e em nossa vida. Conduz-nos a estas boas provisões para que possamos servir a ti no mundo. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia.

 

Como posso partilhar o infindável amor de Deus com os outros hoje?

 

Oremos pelos protetores dos habitats selvagens. Gale A. Richards – Iowa – EUA.