Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 24/01/2018 - CURA-ME JÁ!

NO CENÁCULO - 24/01/2018 - CURA-ME JÁ!

Confia nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é nosso refúgio. Salmo 62: 8.

 

 Leia o Salmo 62: 5 – 8.  

 

            A dor emocional que eu sentia depois que meu marido e eu nos separamos parecia insuportável. Estávamos casados havia apenas dois anos e meio, mas tínhamos sido amigos por mais da metade de nossas vidas. Eu tinha acreditado que esse homem era o amor de minha vida, que Deus o havia escolhido para mim e eu para ele. E eu o estava perdendo. Eu estava inconsolável.

Os dias de sofrimento transformaram-se em meses. Enquanto as pessoas à minha volta seguiam suas vidas, eu me perguntava quando eu seria capaz de seguir a minha. Eu queria me sentir melhor já, não em dois meses ou um ano. Eu preenchia cada segundo do meu tempo tentando ignorar minha tristeza e solidão. Embora muitas pessoas me dissessem: A cura leva tempo, o tempo parecia o inimigo - zombando dc mim porque eu estava perdendo dias e meses para minha dor e mágoa.

Mas Deus conduziu-me ao versículo acima me ajudando a ver que, em meu anseio de me curar rapidamente, eu tinha esquecido sua presença ao meu lado mesmo em tempos de dificuldade. Deus estava trabalhando em mim em cada segundo de minha dor. Enquanto eu me sentia encorajada a derramar minha dor a Deus, também comecei a confiar que ele estava me dando o tempo que eu precisava para chorar e me curar corretamente. O Senhor, nosso refúgio, prometeu dar-nos paz e consolo, e podemos confiar nessa promessa.

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a confiar que tu caminhas ao nosso lado em tempos de sofrimento e perda. Cura-nos e restaura a paz dentro de nós. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia.

 

A cura pode vir lentamente, mas Deus está comigo em todo o processo.

 

Oremos por alguém que esteja se debatendo em um casamento conturbado. Jennifer Brigandi – Ontário – Canadá.