Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 24/12/2017 - NOITE DE NATAL.

NO CENÁCULO - 24/12/2017 - NOITE DE NATAL.

Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. I João 1: 7.

 

Leia Mateus 5: 14 – 16. 

 

Ao fim de nosso culto na noite de Natal, cada pessoa acende a vela da próxima pessoa no banco, simbolicamente compartilhando a luz de Cristo. É comovente ver cada pessoa segurando uma vela acesa no templo escurecido. Na noite de Natal do ano passado, enquanto via a luz sendo compartilhada, minha vela quase se apagou por causa da cera derretida que se acumulou ao redor do pavio. Quando notei isso, inclinei minha vela para deixar que a cera derretida escorresse em direção ao suporte, e, mais uma vez, a chama brilhou forte.

Ocorreu-me que a cera acumulada poderia representar as atitudes que nos impedem de refletir a luz de Cristo aos outros. Mais tarde, fiz mentalmente uma lista de algumas coisas que podem bloquear essa luz: ingratidão; preocupações e pensamentos negativos; falta de perdão a nós mesmos e aos outros; julgamento; concentrar-nos em bens materiais; nos estressar com o que os outros pensam sobre nós. Qual é o remédio? Podemos começar por nos concentrar no amor a Deus e não nas coisas e nas opiniões do mundo. Podemos ser gratos e confiar no amor de Deus, dar e aceitar o perdão e amar os outros incondicionalmente. Dessa maneira, podemos nos livrar da “cera” excessiva e deixar a luz de Cristo brilhar por meio de nós.

 

Oração: Amado Pai, nós te agradecemos por nos mostrares a cada dia como receber e refletir a luz de Cristo. Em nome de teu Filho. Amém.

 

Pensamento para o dia

O que está me impedindo de fazer a luz de Cristo brilhar aos outros?

 

Oremos pelos líderes do culto da noite de Natal. MarthaM. Cusimano – Alabama – EUA.