Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 26/01/2018 - NAVEGANDO SUAVEMENTE.

NO CENÁCULO - 26/01/2018 - NAVEGANDO SUAVEMENTE.

Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam. Provérbios 30: 5.

 

Leia Tiago 5: 13 – 16.

 

Após algumas horas de navegação, cada navio de cruzeiro exige que todos os viajantes dirijam-se ao convés para uma reunião de treinamento. A tripulação instrui os passageiros sobre a localização dos botes salva-vidas, em quais embarcar, em qual local os coletes salva-vidas podem ser encontrados e como colocá-los corretamente. Essas informações são dadas como segurança para o caso de alguma emergência.

Ao longo dos anos, tornei-me consciente de outros salva-vidas que me mantêm à tona durante as crises diárias. Uma rede de crentes; igreja; familiares e amigos – eleva-me em oração quando sinto que estou me afogando em problemas. Tenho um círculo menor de confidentes de quem busco conselhos quando preciso de direção (Provérbios 27.9). E, em tempos de desespero, quando minha fé está perdida em um nevoeiro de preocupações ou depressão, nenhum colete salva-vidas se encaixa tão seguramente quanto o eterno e incondicional apoio da palavra de Deus. Imergir nas Escrituras impede-me de afundar. Posso me alegrar no poder salvador da Bíblia e na sabedoria que há entre suas capas sabendo que estou preparada.

 

Oração: Amado Deus, levanta-nos com a tua palavra. Inspira-nos a alcançar os outros por meio da oração e do serviço amoroso. Oramos como Jesus nos ensinou: “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!”. Mateus 6: 9 – 13.

 

Pensamento para o dia.

 

Que versículos bíblicos são meus salva-vidas?

 

Oremos pelos tripulantes de navios. Heidi Gaul – Oregon – EUA.