Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 26/03/2018 - CRIANDO MEMÓRIAS.

NO CENÁCULO - 26/03/2018 - CRIANDO MEMÓRIAS.

[Paulo escreveu:] Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós... Filipenses 1: 3

  

Leia Filipenses 1: 3 – 11.        

 

 

            Eu conheço você! Lembro-me de quando você foi minha professora de quinta série! A jovem sorriu. Do que você se lembra? Perguntei! De um tempo em que fizemos almoço para os nossos pais. Montamos um cardápio saudável e calculamos quanto à comida custaria. Você até nos ensinou etiqueta à mesa.

Ao ver minha ex-aluna, lembrei que, intencionalmente ou não, nós causamos impressões naqueles que nos rodeiam. Cada um de nós tem lembranças de pessoas que enriqueceram nossa vida por seguirem a mensagem de Paulo aos tessalonicenses: “... exortem-se e edifiquem-se uns aos outros...” (I Tes- salonicenses 5.11, NVI).

Infelizmente, muitos de nós também podemos recordar momentos em que nossas ações prejudiciais provocaram o rompimento de relacionamentos. Jesus deu instruções específicas sobre como lidar com lembranças tão dolorosas: “Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão...” (Mateus 5: 23 – 24).

Ao enfrentarmos o passado e tomarmos medidas para reparar um relacionamento rompido, é possível restaurar a paz entre nós e a outra pessoa. Mesmo que nos sintamos culpados ou envergonhados, podemos resolver mudar. No futuro, com determinação e ajuda de Deus, podemos causar um impacto positivo que reflita nossa caminhada com Jesus.

 

Oração: Pai celestial ajuda-nos a viver de uma maneira que reflita a ti e o teu amor. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia

 

A impressão que nos causamos na vida dos outros deve refletir meu relacionamento com Jesus.

 

Oremos pelos professores. Rebecca Brown – LeRud – Oregon – EUA.