Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 26/12/2017 - MUITO QUE VIVER.

NO CENÁCULO - 26/12/2017 - MUITO QUE VIVER.

Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e prati¬car o bem enquanto vive. Eclesiastes 3: 12.

 

Leia o Salmo 16: 7 – 11. 

 

Alguns dizem que nós é que fazemos nossa felicidade. Quanto mais tempo passo com certo amigo, mais me convenço de que isso é verdade. Meu amigo era um empresário de sucesso. Então, um de seus empregados apareceu com uma arma, com a intenção de matar tantas pessoas quanto pudesse. Na tentativa de desarmar o homem, meu amigo perdeu uma mão e um olho. Quando teve alta do hospital semanas mais tarde, suas economias já não existiam, e ele se mudou para um albergue para pessoas desabrigadas. Ele também tem a doença de Parkinson e uma forma mortal de câncer de pele. Ele se esforça para andar ou se levantar sozinho de uma cadeira, mas é uma das pessoas mais alegres e positivas que já conheci.

Hoje, meu amigo se mudou para um apartamento, onde vive com uma pequena pensão. Independentemente do que ele esteja fazendo ou de quão árdua seja a tarefa, o objetivo de meu amigo é nunca se afastar de uma pessoa sem um sorriso. Ele aprende os nomes das pessoas e os lembra na próxima vez que as vê. Ele encontra oportunidades para animar as pessoas e é generoso nos elogios. Muitas pessoas em sua posição culpam a Deus ou tornam-se amargas, mas não meu amigo. Isso não é maneira de viver - e eu ainda tenho muito que viver, ele me disse. Como a leitura de hoje nos lembra, o Senhor nos mostra o caminho da vida e nos enche de alegria.

 

Oração: Amado Deus, graças pelos amigos e desconhecidos que nos mostram como viver a alegria que tu ofereces. Em nome de Jesus, nossa alegria. Amém.

 

Pensamento para o dia

 

Hoje, eu mostrarei aos outros a alegria do Senhor.

 

Oremos para que vivamos com alegria. Nwosu Nelson Chidera Omoregbe – Anambra – Nigéria.