Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 27/03/2018 - PROPÓSITO REALIZADOR.

NO CENÁCULO - 27/03/2018 - PROPÓSITO REALIZADOR.

... não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Mateus 6: 25.

 

Leia Mateus 6: 25 – 34.        

 

No dia em que minha turma se formou no ensino médio, eu me desmanchei em lágrimas. Entre soluços, desejei poder atravessar o palco com meus amigos enquanto eles embarcavam junto na próxima grande aventura de sua vida. Em vez disso, eu estava sozinho em uma prisão de segurança máxima, com as paredes frias e as barras me envolvendo em escuridão.

O fato de estar encarcerado me fez acreditar que minha vida tinha acabado. Deus, no entanto, provou o contrário quando um seminário foi instalado no interior da prisão. Agora tenho o privilégio de estudar lá e compartilhar o evangelho com outros presos. No Sermão da Montanha, Jesus nos diz para deixar de lado nossas preocupações e dar atenção a questões mais importantes da vida, como buscar o reino de Deus e sua justiça (Mateus 6: 33). Com minha nova vida, consegui fazer isso.

Às vezes, todos nós receamos estar vivendo vidas desperdiçadas. O que não percebemos, no entanto, é que essas preocupações estão desperdiçando inúmeras horas de nossa vida. Não importa onde estivermos se colocarmos nossas preocupações de lado e nos concentrarmos em Deus poderá encontrar um propósito realizador na vida.

 

Oração: Amado Senhor Jesus, ajuda-me a me concentrar mais em ti e menos em mim mesmo. Em teu nome. Amém.

 

Pensamento para o dia

 

A energia que despendo com preocupações poderia ser usada para realizar o propósito que Deus tem para mim.

 

Oremos pelos presos. Bandon B. Brewer – Texas – EUA.