Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 27/12/2017 - UMA EXPERIÊNCIA DE MUDANÇA.

NO CENÁCULO - 27/12/2017 - UMA EXPERIÊNCIA DE MUDANÇA.

Aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu. Rute 1: 16b

 

Leia o Salmo 107: 1 – 8. 

 

 

O versículo citado acima soa romântico quando lido em uma cerimônia de casamento, mas, quando chegou a hora de fazer as malas e seguir meu marido a uma cidade nova, isso me pareceu injusto. Ao orar, comecei a acreditar, com certa relutância, que a mudança não era ideia somente de meu marido; era de Deus. Doeu-me deixar nossa primeira casa, a igreja e os amigos que amávamos. Com um nó na garganta, coloquei nossos dois bebês em seus assentos de carro e partimos para a longa viagem para nossa nova cidade.

Meu marido trabalhava longas horas em seu novo emprego, e, enquanto eu cuidava de nossos dois filhos pequenos, tinha mais horas de silêncio e solitude para ler, orar e estudar as Escrituras do que eu jamais teria se eu tivesse ficado onde eu estava. Brenda, uma vizinha cristã, tornou-se uma boa amiga. Juntas, iniciamos um estudo bíblico para mulheres. Nos meses seguintes, muitas mulheres participaram e tornaram-se crentes em Jesus Cristo. Um ano depois, fundamos uma comunidade de mulheres em toda a cidade. Como resultado, 12 grupos de estudos bíblicos começaram em casas de toda a cidade.

Quando enfrentamos uma mudança significativa, podemos pensar nela como uma aventura sagrada. Aonde quer que vá Deus já está lá preparando experiências para nós.

 

Oração: Ó Senhor, ajuda-nos a lembrar que tu já foste à nossa frente para prepa¬rar o caminho. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia

 

Aonde quer que eu vá, Deus vai à frente para preparar o caminho.

 

Oremos pelas famílias que estão se mudando para uma nova cidade. Rose McCormick Brandon – Ontário – Canadá.