Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 29/03/2018 - UMA DÁDIVA DE VIDA.

NO CENÁCULO - 29/03/2018 - UMA DÁDIVA DE VIDA.

Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Marcos 12: 31.

 

Leia João 3: 16 – 21.        

 

Recentemente, recebi o que chamo de dádiva de vida. Ainda não sei de onde veio, e talvez nunca venha, a saber, mas ela me libertou de muitas deficiências físicas e emocionais. Isso me trouxe esperança e uma chance de vida renovada.

Que dádiva foi essa? Um doador de órgãos me deu um rim compatível com o meu. Estou certo de que presentes como esse são oferecidos todos os dias, mas para mim foi um milagre e estou realmente agradecido pela graça de Deus.

Penso em outro milagre que é uma dádiva de vida: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho”. Com essa dádiva do profundo amor de Deus por nós, recebemos a libertação das transgressões e a promessa da vida eterna. Não devemos passar pelo Calvário e pensar que ele é apenas uma colina. Ele é a fonte da nossa esperança e verdadeiramente uma dádiva de vida - tanto no presente como na eternidade.

Eu fui abençoado. Todos nós fomos abençoados pela graça de Deus.

 

Oração: Pai nosso, que possamos estar sempre atentos às dádivas que nos concedes. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém] Mateus 6: 9 – 13.

 

Pensamento para o dia

 

Eu posso ser um instrumento da graça de Deus aos outros.

 

Oremos pelos doadores e receptores de órgãos. William Kline – Califórnia – EUA.