Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 29/12/2017 - DEUS AINDA ME AMA.

NO CENÁCULO - 29/12/2017 - DEUS AINDA ME AMA.

Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Jeremias 29: 11.

 

Leia Jeremias 29: 10 – 14.   

 

 

O que deveria ter sido um dos dias mais felizes de minha vida acabou se tornando um dos mais solitários. Oito dias antes de minha formatura no seminário, minha esposa decidiu que não queria mais estar casada. Eu me senti impotente. Quando encontrei meus pais no dia anterior à formatura, minha mãe me deu um cartão contendo a passagem bíblica citada acima.

Jeremias escreveu essa passagem aos israelitas exilados na Babilônia para lhes dar a esperança de que Deus não os tinha esquecido. Em meu exílio, meu tempo de solidão e desespero, o versículo lembrou-me de que sou filho de Deus. Deus ainda me amava e não tinha me esquecido.

Após o divórcio, eu pedi demissão de meu emprego e voltei para a casa de meus pais. Mesmo nos momentos mais difíceis, Deus foi fiel. Demorou dois anos, mas acabei encontrando trabalho em uma igreja e até voltei a me casar. Às vezes, quando a vida não corre do jeito que planejamos, podemos sentir que Deus se esqueceu de nós. Mas as palavras de Jeremias nos lembram de que, quando estamos em nosso tempo de exílio - feridos solitários com medo Deus ainda nos ama e se preocupa conosco.

 

Oração: Santo Deus, nós te agradecemos por nos amares e por desejares o melhor para nós. Ajuda-nos a confiar em ti mesmo quando a vida parecer triste. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia

 

Deus me ama e só me deseja o bem.

 

Oremos por alguém que esteja passando por um divórcio. Jason Huffman – Texas – EUA.