Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 30/01/2018 - LEALDADE A CRISTO.

NO CENÁCULO - 30/01/2018 - LEALDADE A CRISTO.

Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta aas estrelas se é que podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade. Gênesis 15: 5.

 

Leia Filipenses 3: 17 – 4: 1.

Ao visitar uma igreja em O’Fallon, Missouri, fiquei surpreso ao ver bandeiras em miniatura representando nações de todo o mundo expostas ao redor do local de culto. As bandeiras coloridas de países, como México, Polônia, Coréia do Sul, Grécia, Nepal e Quênia, eram um lembrete útil e visual de que nossa fé cristã finalmente nos conecta ultrapassando barreiras de língua, etnia e lealdades nacionais.

Em Gênesis 15, nós lemos que Abraão foi informado de que seria o pai de muitas nações. Mais tarde, o apóstolo Paulo escreveu: “Mas nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá”. Filipenses 3: 20, NTLH. Por intermédio dele, temos acesso ao reino eterno de Deus.

Nas manhãs de domingo, lembro-me da exibição de bandeiras de muitas nações. Então, ao cantar, orar e ofertar a Deus lembra-me de que todos nós somos irmãos em Cristo.

 

Oração: Amado Deus, faze-nos conscientes das necessidades de cristãos ao redor do mundo e ajuda-nos a responder a essa consciência generosamente. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia Nossa suprema lealdade é a Cristo.

 

Oremos pelos cristãos ao redor do mundo. David W. Poe – Missouri – EUA.