Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 31/01/2018 - ANSIOSOS POR SERVIR.

NO CENÁCULO - 31/01/2018 - ANSIOSOS POR SERVIR.

Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta. Tiago 2: 17.

 

Leia Atos 8: 26 – 40. 

 

Minha amiga Sheila foi convidada a ajudar em uma função na igreja. Assim, em uma noite de chuva e vento, ela fez um esforço considerável para estar na igreja. Quando chegou lá, descobriu que não era necessária; então, começou sua viagem de volta para casa.

Um homem sentado na frente dela no ônibus virou-se e disse: Vou pedir a JC para parar com essa chuva. Sheila respondeu rapidamente: Eu acho que Jesus Cristo está mais interessado em sua alma. Eles desceram do ônibus na mesma parada e continuaram a conversar.

Sheila explicou gentilmente sobre o amor, o sacrifício e a redenção oferecidos por aquele cujo nome o homem tinha tomado tão levianamente. O fato é que Sheila estava exatamente onde Deus queria que ela estivesse.

A história de Sheila lembra-me a de Filipe na leitura bíblica de hoje. Ele estava onde Deus precisava que ele estivesse em um momento particular. Filipe estava pronto para seguir aonde Deus o conduzia e estava ansioso para compartilhar as Escrituras e sua fé.

Somente Deus sabe quando e onde teremos a oportunidade de compartilhar seu amor e seu poder. Nosso trabalho é estarmos prontos para seguir as inspirações do Espírito Santo ao compartilharmos nossa fé.

 

Oração: Pai celestial ajuda-nos, a saber, quando falar e agir ao partilharmos teu amor com os outros. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia.

 

Como Deus está me conduzindo a partilhar minha fé hoje?

 

Oremos pelos viajantes. Carol Purves – Cúmbria – Inglaterra.