Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 31/12/2017 - LINDAS FLORES.

NO CENÁCULO - 31/12/2017 - LINDAS FLORES.

Não seja o adorno da esposa o que é exterior [...] seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus. I Pedro 3: 3 – 4.

 

Leia Gênesis 1: 4 – 31.   

 

 

A passagem bíblica de hoje foi escrita para os primeiros cristãos, mas acho que muitas pessoas que sofrem de baixa autoestima podem se identificar com essas palavras hoje. Aos 16 anos, não sou exceção.

Um lugar onde me sinto querida e importante é em minha igreja. Sou professora-assistente para o jardim de infância e primeira série. É maravilhoso estar cercada por essas crianças, porque elas aceitam a todos, inclusive a mim, de braços abertos e sorrisos radiantes e felizes.

Em um domingo de manhã, saímos para ver a beleza da criação de Deus. As crianças observaram as árvores altas, o céu azul claro e até mesmo um gafanhoto. A professora segurou nas mãos uma flor cor-de-rosa clara e virou-se para as crianças. Ela disse: Vocês veem esta flor? Ela é linda porque Deus a criou. Ela não precisa arrumar seu cabelo, colocar maquiagem nem usar roupas caras para ser bonita, porque já é linda por si mesma. Isso vale para toda a criação.

Senti que Deus queria que eu estivesse lá para ouvir e receber essa lição. Se tudo o que Deus criou é bom, não significará que também somos belos? Assim como a flor, não precisamos nos tornar bonitos - nós já somos por dentro e por fora. E Deus nos ama por aquilo que realmente somos.

 

Oração: Graças, ó Deus, por veres a beleza em todos nós. Por favor, ajuda-nos a amar a nós mesmos e os outros como tu nos amas. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia

 

Todas as criações de Deus são lindas.

 

Oremos pelas pessoas que lutam contra a baixa autoestima. Azuka Chukwudebe – Carolina do Norte – EUA.